Detran Goiás abre 70 vagas em curso gratuito para instrutores e examinadores

Redação
Por Redação 35 visualizações

Anunciado pelo presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Delegado Waldir, nesta terça-feira (30/04), o curso gratuito de instrutor e examinador de trânsito será ministrado pela Escola Pública de Trânsito da autarquia. Estão previstas inicialmente 70 vagas. O edital com as orientações aos interessados será lançado na próxima semana.

A iniciativa objetiva ampliar o quadro de profissionais capacitados para a aplicação de exames práticos de direção para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, mudança ou adição de categoria.

Os interessados devem apresentar certificado de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação. Os selecionados terão que pagar somente a taxa de averbação do curso de examinador, no valor de R$ 37,14. A carga horária será de 208 horas. A primeira turma tem o início das aulas previsto para junho.

Atualmente, há carência de profissionais qualificados para o segmento. O Detran-GO aplica cerca de 30 mil exames práticos por mês. São realizadas, mensalmente, cerca de 120 bancas examinadoras em pouco mais de 90 municípios.

Foto: Detran-GO

Compartilhe