Edital em Goiás deve investir R$ 1,5 milhão para apoiar pesquisadores em eventos internacionais

Redação
Por Redação 26 visualizações

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), lançou na quarta-feira (24/04), o 11º edital do ano de 2024: Programa de Mobilidade Internacional – Participação em eventos no exterior, visando investir cerca de R$ 1,5 milhão para apoio financeiro de até 150 pesquisadores doutores que tenham vínculo empregatício com instituições de ensino superior sediadas em Goiás, para que possam participar e divulgar suas pesquisas durante eventos científicos internacionais.

Os autores poderão apresentar propostas em quaisquer áreas do conhecimento e vão receber recursos para custeio em eventos a serem realizados a partir de julho deste ano até 30 de junho de 2025.

As propostas devem ser submetidas via plataforma OPP-Fapeg. Para eventos que vão acontecer de julho a outubro de 2024, as inscrições devem ser feitas de 24 de abril a 3 de maio. Para os eventos de novembro de 2024 a fevereiro de 2025, as propostas devem ser inscritas de 5 a 15 de agosto de 2024. E para os eventos de março a junho de 2025, o prazo para a submissão de propostas será de 1º a 10 de outubro de 2024.

Segundo o edital, são itens financiáveis: passagens aéreas, diárias de acordo com a resolução normativa da Fapeg (valor atribuído a despesas realizadas com hospedagem, alimentação e deslocamento urbano) e inscrição ao evento internacional.

Foto: Fapeg

Compartilhe