Educação de Abadia de Goiás é destaque em premiação Estadual “AlfaMais Goiás”

Redação
Por Redação 70 visualizações

A divulgação do resultado do prêmio instituído pelo Programa “AlfaMais Goiás”, foi feita pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), no último dia, (25/04). Abadia de Goiás foi uma das cidades destaques no “Prêmio Leia”, que contemplou as 150 unidades escolares das redes municipais com melhores resultados em Alfabetização no ano de 2023 no Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego). O prêmio será entregue dia 16 de maio, com local a ser definido.

O prefeito Wander Saraiva, agradeceu a premiação e ressaltou o empenho da gestão e dos servidores nessa conquista. “A educação transforma, e investir em projetos como este possibilita ainda mais a qualidade do ensino dos nossos estudantes. Parabéns a todos pelo comprometimento, nossos aplausos por esse trabalho grandioso em nossa cidade. E reafirmo que, uma educação de referência só é possível assim, com planejamento e investimento, nossas crianças merecem”, finalizou.

A Escola Municipal Vital Luiz da Costa e a escola Municipal Professor Neli Antônio dos Santos apresentaram os melhores resultados, sendo duas turmas de 1° ano e três turmas de 2° ano na escola Prof. Neli e cinco turmas de 1° ano e seis turmas de 2° ano da Escola Vital Luiz. Por serem destaques na Alfabetização em Goiás, as escolas receberão, cada uma, o valor de R$ 80 mil.

Para a secretária de Educação, Cristiane Silva, o resultado do programa tem sido observado em diversas unidades escolares com o desempenho dos estudantes, afirma também que essa parceria deu certo em 2023, e continuará no ano de 2024.

O Programa ALFAMAIS GOIÁS, tem como a articuladora municipal a Professora Gercina, e o time das professoras de Ed. Infantil, Professora Luciana, anos iniciais, Professora Milca e Gestão Professora Jaqueline.

Foto: Divulgação/Redes sociais
Compartilhe