Francisco Jr. declara apoio a Mabel e pede que PSD respeite decisão

Redação
Por Redação 91 visualizações

Na Trincheira Política – Em uma entrevista concedida ao Jornal Opção, Francisco Jr., presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), esclareceu sua posição política em relação à corrida eleitoral em Goiânia. Apesar de seu apoio público ao candidato Sandro Mabel, do partido União Brasil, para a prefeitura da capital, Francisco Jr. reiterou sua intenção de permanecer no Partido Social Democrático (PSD).

O presidente da Codego destacou a importância do PSD lançar um candidato próprio em Goiânia, porém expressou sua convicção de que o partido deveria estar alinhado com a base governista. Ele enfatizou a necessidade de respeitar sua decisão pessoal de apoiar o candidato do governo, Sandro Mabel, e esperou que o senador Vanderlan Cardoso, presidente estadual do PSD e pré-candidato na capital, também respeitasse essa escolha.

Francisco Jr. comparou sua situação atual com a postura do governador Ronaldo Caiado em 2022, quando este apoiou o candidato do PSD ao Senado Federal. Ele argumentou que seu apoio ao candidato do governo é uma questão de coerência, destacando que se houvesse mais discussões internas e conversas sobre o assunto dentro do partido, o rumo poderia ser diferente.

“Da mesma forma que todos nós apoiamos Ronaldo Caiado e ele apoiou o Major Vitor Hugo (PL) em 2022, e ele foi respeitado, eu espero ser respeitado também”, disse.

O ex-deputado federal ressaltou a importância do diálogo interno e expressou que, apesar do PSD ter o direito de lançar um nome para a prefeitura, é fundamental que haja mais discussões e conversas para uma decisão mais alinhada com os interesses do partido e da base governista.

Por fim, Francisco Jr. reiterou sua posição de apoio a Sandro Mabel para prefeito de Goiânia, reafirmando sua convicção de que essa escolha é coerente com os princípios e alinhamentos políticos estabelecidos anteriormente.

Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

Compartilhe