Procon Goiás já interditou 31 empresas que operavam com falsos financiamentos

Redação
Por Redação 66 visualizações

A operação conjunta entre Procon Goiás e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), resultou na interdição de mais uma empresa que operava com o “falso financiamento”. O estabelecimento estava em funcionamento na Vila Abajá, em Goiânia. Essa já é a 31ª empresa deste ramo interditada desde abril de 2023.

De acordo com o Procon, o estabelecimento interditado operava nos mesmos moldes dos outros pegos pela operação. O consumidor era atraído por um anúncio de venda de veículos na internet, em sites de marketplace ou nas redes sociais, e recebia a garantia de aquisição do bem em poucos dias. O consumidor era convencido a pagar um valor como se fosse entrada de um financiamento, mas não recebia o veículo.

No momento da operação ocorrida na segunda-feira (06/05), chegaram ao local 3 consumidores em busca de informações, pois estavam há alguns dias sem conseguir contato com os vendedores. Outros 2 consumidores foram à loja justamente para fechar contrato e passar o dinheiro da suposta entrada e se depararam com a operação do Procon Goiás e da Decon.

Foto: Divulgação/Procon Goiás
Compartilhe