Wander Saraiva busca junto à Equatorial soluções para problemas de energia em Abadia de Goiás

Redação
Por Redação 76 visualizações

No último dia 19 de abril, o prefeito de Abadia de Goiás, Wander Saraiva deu início a uma série de tratativas, entre elas, recebeu representantes da Equatorial juntamente com membros de sua equipe de Governo para uma reunião de extrema importância. O encontro teve como pauta central a problemática relacionada à energia no Setor Jardim Itarumã.

Wander expressou sua preocupação com a situação e ressaltou a relevância social do tema em uma publicação nas redes sociais, afirmando: “É uma questão de interesse social, precisamos regularizar, encontrar uma alternativa, e cadastrar as famílias que residem neste setor, que chega em média a 420 famílias”.

Afirmou ainda, que solicitou junto à Procuradoria do município que informasse ao Ministério Público sobre a urgência de garantir o acesso à energia para as famílias do Setor Jardim Itarumã. Além disso, destacou que a engenharia da Equatorial deve trabalhar na elaboração de um projeto para instalação de uma rede elétrica na região, com o compromisso de regularizar a situação no prazo máximo de 60 dias.

Wander também evidenciou outras dificuldades enfrentadas pelo município em relação ao fornecimento de energia, citando reclamações de empresas sobre quedas frequentes no fornecimento, atrasos na ligação de redes em loteamentos e dificuldades enfrentadas por empresas que desejam se estabelecer na região.

Diante desse panorama, o prefeito anunciou que o município, em conjunto com loteadores e empresários locais, aguardará uma reunião com a Equatorial para solicitar de forma emergencial a instalação de uma subestação de energia na região do Setor Jardim Itarumã.

Foto: Divulgação / Redes sociais

Compartilhe